(ANSA) - Sem espaço na Roma, o meio-campista italiano Nicolò Zaniolo está muito próximo de jogar na Turquia, com Galatasaray e Fenerbahçe disputando sua contratação.
De acordo com a imprensa local, o atual líder do Campeonato Turco está na frente e já teria até chegado a um acordo econômico com os giallorossi, tanto para o salário de Zaniolo como para a cláusula de rescisão de cerca de 35 milhões de euros.
O jornal Gazzetta dello Sport aponta que o jogador deverá receber entre três e quatro milhões de euros por temporada durante os próximos quatro anos. O Galatasaray, que curiosamente tem as mesmas cores da Roma, supostamente recebeu o "sim" de Zaniolo.
O meio-campista já curtiu um post do Galatasaray nas redes sociais, mas Zaniolo desfez o "like" alguns minutos depois. Além disso, o técnico do clube turco, Okan Buruk, rasgou elogios ao italiano.
"Zaniolo é um jogador de classe mundial e que gostaríamos de ter no elenco, mesmo que não saibamos exatamente sua relação com a Roma. Eu gostaria de vê-lo na equipe", disse o comandante.
Em Istambul, Zaniolo poderia se encaixar no 4-2-3-1 de Buruk, que é condizente com as suas características de jogo. A função de ponta-direita, que está próxima de ser assumida pelo romano, vem sendo exercida por Baris Yilmaz.
No Galatasaray, o jovem meia poderá reencontrar diversos velhos conhecidos do futebol italiano, como Mauro Icardi, Lucas Torreira, Sérgio Oliveira e Dries Mertens.
Fenerbahçe
A janela de transferências na Turquia acabará durante a noite da próxima quarta-feira (8), mas o Fenerbahçe não pretende desistir de atrair Zaniolo.
O clube de Istambul, maior rival do Galatasaray, teria oferecido uma oferta superior à apresentada pelo adversário e isso pode seduzir a Roma, além de colocar pressão nos "aslanlar".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA