(ANSA) - Após ser insultado e alvo de manifestações em Roma, o meio-campista Nicolò Zaniolo chamou a polícia na madrugada desta segunda-feira (30) devido à presença de torcedores nas proximidades de sua casa.
De acordo com a imprensa local, o jovem jogador, que está em baixa no clube, foi perseguido por fãs da equipe da capital italiana e, assustado, se trancou em casa.
Durante a madrugada, os torcedores giallorossi permaneceram nos arredores da residência do jogador em Casal Palocco, onde o insultaram e até o ameaçaram de morte. O grupo só foi embora em virtude da intervenção das autoridades.
A polícia da capital italiana investiga o caso e vem tentando rastrear e identificar os responsáveis pelas ameaças a Zaniolo. Os agentes afirmam que a manifestação teve a presença de ao menos 15 pessoas.
"Não são necessárias palavras, apenas tenho muita pena de vocês", disse Benedetta, irmã do jogador da Roma.
Francesca Costa, mãe de Zaniolo, afirmou nas redes sociais, post que foi deletado após alguns minutos, que todo esse ódio originado contra o filho foi "excessivo".
Após as ameaças sofridas por pelos torcedores romanos, Zaniolo não foi até Trigoria para retomar os treinamentos liderados pelo técnico José Mourinho.
O caso gira em torno de uma iminente saída de Zaniolo da equipe italiana. O meio-campista, no entanto, vem se demonstrando resistente a aceitar uma proposta do Bournemouth, da Inglaterra, por querer permanecer no país para defender o Milan, que ainda não fez uma oferta interessante aos giallorossi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA