(ANSA) - O casamento entre o jovem meio-campista Nicolò Zaniolo e a Roma parece que está se aproximando do fim, tendo em vista uma possível saída do italiano na atual janela de transferências.
De acordo com a imprensa local, a diretoria giallorossa não se opôs a uma possível venda do jogador de 23 anos, tanto que o preço de Zaniolo já teria sido estabelecido pela Roma.
Em função do decadente momento de Zaniolo, a valorização do italiano despencou dos 60 milhões de euros pedidos por Tiago Pinto, diretor esportivo da Roma, em agosto para cerca de 40 ou 30.
Os periódicos da capital italiana afirmam que nenhuma oferta concreta ainda chegou, mas alguns clubes estrangeiros seguem no encalço de Zaniolo, como Tottenham, West Ham e Borussia Dortmund.
Vale destacar que a Roma não tem intenção de ceder Zaniolo por empréstimo. Além disso, 15% do valor da venda do meio-campista deverá ser repassado para a Inter de Milão, ex-equipe do jogador.
Os desempenhos abaixo do esperado e os vários problemas físicos enfrentados nos últimos tempos estremeceram a relação entre Zaniolo e Roma. O jogador, que fez apenas dois gols na atual temporada, ainda tem 18 meses de contrato.
O camisa 22 da Roma foi revelado pela Virtus Entella e teve uma passagem relâmpago pela Internazionale. Zaniolo chegou na capital em 2018 por menos de cinco milhões de euros e, desde então, colecionou 128 presenças e 24 gols com o manto giallorosso.
A estrela romana, eleito melhor jovem jogador da temporada 2018/19 da Série A, tem 11 jogos pela seleção italiana e dois gols. As lesões, no entanto, minaram suas chances de ter tido maior efetividade pela Azzurra.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA