(ANSA) - O francês Rudi Garcia, novo técnico do Napoli, afirmou nesta sexta-feira (18) que o atual campeão italiano está entre os favoritos ao título da próxima edição da Série A.
O substituto de Luciano Spalletti, contudo, especificou em uma coletiva de imprensa que o clube azzurro não é o único candidato ao Scudetto na temporada 2023/24.
"Estamos entre os favoritos, não somos os favoritos. Em todo caso, os favoritos nem sempre vencem, como o Napoli demonstrou. As equipes se fortaleceram um pouco, todos começaremos na mesma linha", opinou o treinador.
Garcia recordou que, tirando o zagueiro Kim Min-jae, o Napoli conseguiu manter o elenco campeão. O francês também mencionou que a chegada do meio-campista Jens Cajuste trouxe "novidade" e "frescor".
"Encontrei jogadores e homens de qualidade. Entendi porque venceram, são homens decentes e pensam coletivamente. É um grupo fácil de gerir e que gosta de trabalhar. Porém, também há coisas a melhorar ou mudar, como as bolas paradas, os diferentes sistemas e a abordagem ao jogo", avaliou Garcia.
O atual detentor do Scudetto iniciará sua trajetória no Campeonato Italiano no próximo sábado (19), diante do recém-promovido Frosinone. O duelo no estádio Benito Stirpe está agendado para começar a partir das 13h30 (de Brasília).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA