(ANSA) - Os italianos Simone Inzaghi e Luciano Spalletti foram indicados nesta quinta-feira (17) pela Uefa para concorrer ao prêmio de melhor treinador da Europa na temporada 2022/23.
Inzaghi marcou presença entre os finalistas da premiação por ter levado a Inter de Milão até a final da Liga dos Campeões, mas os nerazzurri foram derrotados pelo Manchester City.
Spalletti, por sua vez, foi destaque em todo o mundo por ter auxiliado o Napoli a voltar a conquistar um Scudetto depois de 33 anos. O ótimo futebol apresentado pelos azzurri também chamou atenção na temporada anterior.
Os comandantes, no entanto, desafiarão o espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City e principal favorito para levar a premiação da Uefa.
Além de ganhar pela primeira vez na história uma Champions League, os Citizes conquistaram a Premier League e a FA Cup. Os britânicos se tornaram um dos poucos times da história a conseguir a tríplice coroa.
O último clube inglês a protagonizar essa façanha havia sido o rival Manchester United na temporada 1998/99, quando os Red Devils tinham Peter Schmeichel, David Beckham, Roy Keane e Ryan Giggs em seu plantel.
O vencedor da premiação será anunciado em 31 de agosto, mesma data do sorteio da fase de grupos da próxima edição da Champions League.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA