(ANSA) - O brasileiro Natan, novo zagueiro do Napoli, afirmou nesta quinta-feira (17) que se inspira no compatriota Thiago Silva, do Chelsea, e recordou do sul-coreano Kim Min-jae, campeão italiano pelo clube azzurro e que foi vendido ao Bayern de Munique.
O jovem defensor, que chegou ao Napoli diretamente do Red Bull Bragantino para substituir o asiático, escolheu vestir a camisa número 3.
"Usei essa numeração nas categorias de base do Flamengo. Sei que por aqui foi de um grande zagueiro como o Kim, que merece nosso grande respeito", declarou.
Natan destacou que trabalhou bastante no futebol brasileiro para conseguir essa oportunidade. O zagueiro também explicou como foi seus primeiros dias em Nápoles.
"Começo aqui com velocidade, garra e boa técnica, aproveito para fazer uma referência ao Thiago Silva, um símbolo para mim. Conversei muito com Juan Jesus e Mário Rui, que estão me ajudando a integrar na equipe. Estou convencido de que vou me adaptar bem e rápido", disse o brasileiro.
O promissor jogador declarou que pode jogar improvisado na lateral-esquerda, além de que está conversando muito com o técnico Rudi Garcia.
Contratado para substituir Kim, Natan custou cerca de 10 milhões de euros aos cofres napolitanos. O novo reforço azzurro assinou um vínculo válido por cinco anos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA