(ANSA) - A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, se reuniu nesta quinta-feira (26) em Bruxelas, na Bélgica, com o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.
Segundo apurou a ANSA, o encontro trilateral ocorreu em um hotel da cidade belga logo depois de reuniões com autoridades da Sérvia e do Kosovo, que tiveram o objetivo de incentivar a retomada das negociações entre os dois países.
"Estamos empenhados para tentar solucionar outro cenário crítico, o entre a Sérvia e o Kosovo. Pedimos a ambos os líderes que dessem passos em frente na implementação de os acordos elaborados", explicou a chefe de governo italiana.
O alto representante da União Europeia para Política Externa, Josep Borrell, mencionou ser "muito importante" a retomada do diálogo para a normalização das relações entre Belgrado e Pristina.
A Itália, bem como a maioria das nações da UE, reconhece a independência do Kosovo, algo a que a Sérvia se opõe apesar de ambos os territórios terem estabelecido relações bilaterais com a mediação do bloco em 2013.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA