(ANSA) - O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento nesta quarta-feira (26) à Polícia Federal (PF) sobre os atos golpistas promovidos por seus apoiadores em 8 de janeiro.
Bolsonaro, que chegou na sede da PF em Brasília pouco antes das 8h50, falou por mais de duas horas e já deixou o prédio. Ele, no entanto, optou em não falar nada aos jornalistas sobre seu depoimento.
Essa foi a primeira vez que o ex-mandatário foi ouvido sobre os ataques golpistas ocorridos nas sedes dos Três Poderes da República. Contudo, Bolsonaro prestou recentemente um depoimento à PF sobre as joias que ganhou de presente da Arábia Saudita.
O depoimento do ex-chefe de Estado foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e atende um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A PGR diz que incluiu Bolsonaro na investigação para averiguar se o ex-presidente teria estimulado a prática de crimes durante a manifestação ao divulgar nas redes sociais um vídeo que alegava de forma infundada que as eleições presidenciais foram fraudadas.
Segundo a TV Globo, Bolsonaro teria dito à PF que compartilhou “sem querer” o vídeo que questionava o resultado das eleições de 2022.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA