(ANSA) - Após ameaçar não voltar para a seleção feminina da Itália, a jogadora de vôlei Paola Egonu foi convocada nesta terça-feira (2) para defender a Azzurra na Liga das Nações.
Os constantes ataques racistas de torcedores fizeram com que Egonu, uma das grandes estrelas do vôlei italiano, deixasse a seleção após o Mundial da modalidade.
O técnico Davide Mazzanti colocou um ponto final no caso ao chamar Egonu para as partidas contra Tailândia, Polônia, Estados Unidos e Turquia.
A Itália é a atual campeã feminina da Liga das Nações e estará empenhada em algumas partidas entre maio, junho e julho. A Azzurra pegará o Brasil em 28 de junho.
Jogadora do VakifBank, da Turquia, Egonu foi protagonista em diversos títulos da Itália. O atleta deverá retornar ao seu país natal a partir da próxima temporada.
Além do retorno de Egonu, outra novidade na lista de Mazzanti é a presença inédita da ítalo-russa Ekaterina Antropova, que recebeu autorização do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para defender a Azzurra.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA