(ANSA) - O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, descartou que o futebol do país tenha renascido por ter três clubes nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Se preparando para os jogos contra Inglaterra (23/3) e Malta (26/3), Mancini novamente lamentou a falta de jogadores italianos entre Milan, Napoli e Inter.
"Eu não falaria sobre um renascimento do futebol italiano somente porque há três times nossos nas quartas de final da Liga dos Campeões, seria assim se houvesse 33 jogadores italianos no Napoli, Milan e Inter. Como isso não pode acontecer, então a metade seria suficiente", disse o treinador.
A Champions League não tinha três times italianos jogando as quartas de final do torneio desde 2005/06.
Recentemente, Mancini afirmou que era "inútil" reclamar que o Milan tenha entrado em campo no duelo contra a Salernitana sem nenhum italiano entre os titulares.
O ex-jogador da Sampdoria também costuma mencionar que as equipes italianas precisam dar mais chances aos jovens jogadores, além de destacar que a mudança geracional em curso na Azzurra é mais complicada do que em outros esportes.
Buscando se redimir no cenário europeu, a Itália pegará Inglaterra e Maltar nas primeiras partidas eliminatórias para a Eurocopa de 2024. O grupo da tetracampeã mundial também inclui Macedônia do Norte e Ucrânia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA