(ANSA) - O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, lamentou que o Milan tenha entrado em campo na partida contra a Salernitana sem nenhum jogador italiano entre os titulares.
Embora tenha manifestado sua decepção com o episódio, o comandante da Azzurra afirmou que não há espaço para reclamar.
"É um problema que enfrentamos há algum tempo, mas reclamar é inútil, temos que buscar soluções. É claro que é uma decepção, porque temos tantos bons jogadores italianos, mas cada clube e treinador faz suas próprias escolhas", disse Mancini em entrevista à DAZN.
O Milan iniciou o duelo diante da Salernitana sem nenhum italiano pela primeira vez na história da era dos três pontos da Série A. A equipe, no entanto, tinha seis atletas nascidos no país europeu no banco de reservas.
Uma das alternativas que Mancini poderá adotar nas próximas convocações é chamar jogadores nascidos em outros países que tenham passaporte italiano, como é o caso do atacante Mateo Retegui, do Tigre, da Argentina.
Na rodada passada da liga, Juventus e Inter de Milão foram os principais clubes do país que mais tiveram italianos no time titular, com cinco atletas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA