(ANSA) - O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, afirmou nesta segunda-feira (23) que a mudança geracional em curso na Azzurra é mais difícil do que em outras modalidades esportivas.
O comandante declarou que o futebol italiano precisa mudar sua mentalidade e passar a acreditar que jovens jogadores podem atuar em um bom nível.
"No futebol é mais difícil que no vôlei, basquete ou polo aquático. Na Itália, temos que mudar nossa mentalidade e pensar que jovens de 18 a 19 anos podem jogar em alto nível", declarou o treinador.
O ex-jogador da Sampdoria também apontou que a pouquíssima utilização de jovens atletas italianos pelas equipes principais da Itália dificulta a missão de caçar novos talentos.
"Precisamos dar a eles a chance de errar e serem convocados pelas seleções. Os atletas do sub-21, por exemplo, chegam ao final do biênio e alguns deles não jogam no time principal, então é cansativo para a gente procurar talentos", lamentou Mancini.
Buscando se redimir, a Itália enfrentará Inglaterra e Malta nas primeiras partidas das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. O grupo da Azzurra também inclui Macedônia do Norte e Ucrânia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA