(ANSA) - O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, declarou nesta quinta-feira (12) que ninguém acreditava que a Velha Senhora poderia voltar a brigar pelo título da Série A da Itália.
Após um período de instabilidade em 2022, a Juve vem passando por um bom momento no campeonato. Os piemonteses, que chegaram a ocupar a oitava colocação, estão na vice-liderança e disputarão no sábado (19) um decisivo jogo contra o líder Napoli.
"Há dois meses ninguém acreditava que a Juventus chegaria a esta rodada nestas condições, mas temos de nos manter discretos. Não é um simples teste, mas uma partida em que viemos de resultados importantes e o Napoli também", declarou Allegri em uma coletiva de imprensa.
Com oito vitórias consecutivas na liga italiana, a Juventus diminuiu sua diferença em relação aos napolitanos para sete pontos. Allegri, no entanto, jogou toda a responsabilidade nas costas dos comandados de Luciano Spalletti.
"O Napoli pode chegar aos 50 pontos e esse jogo será importante para eles, acredito que muito mais para eles do que para nós", analisou o treinador.
Desde que perdeu no San Siro para o Milan por 2 a 0, a Juventus não levou gols, ou seja, a equipe de Allegri está há oito partidas com sua meta blindada. O setor defensivo bianconero é um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento do time.
Apesar do bom momento defensivo e sem perder desde outubro, a Juventus não vem realizando partidas tão vistosas, tanto que venceu cinco dos últimos oito duelos por 1 a 0. As duas vitórias da equipe em 2023, contra Cremonese e Udinese, tiveram esse mesmo resultado.
"Temos de jogar com técnica e intensidade, pois vai ser um jogo difícil porque é um duelo direto na casa de uma das equipes mais fortes do campeonato", finalizou Allegri.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA