(ANSA) - O treinador Luciano Spalletti, do Napoli, confirmou nesta terça-feira (3) que não imagina a existência de um complô para impedir o título da Série A, mas disse que conquista não é uma obsessão.
O comandante do atual líder do Campeonato Italiano declarou que procura não pensar sobre esse temor dos torcedores dos Azzurri.
"Nós, profissionais internos, não pensamos em nenhum tipo de conspiração, mas se ouço frequentemente esses discursos em Nápoles, significa que nosso sistema pode ser melhorado", disse Spalletti.
O técnico também declarou que o Scudetto não é uma obsessão sua, mas não escondeu o desejo de ver a cidade de Nápoles "explodir de alegria".
O napolitano também falou sobre os atuais escândalos no futebol italiano, desde a investigação contra a Juventus até a renúncia do presidente da Associação Italiana de Árbitros (AIA).
"Devemos sempre nos perguntar se estamos todos fazendo o possível para tornar o futebol mais credível. Temos que trabalhar com muito cuidado e ser bons nos comportamentos para não alimentar essas dúvidas nos torcedores", acrescentou.
Ainda sem perder na Série A, o Napoli é o atual líder do Campeonato Italiano e tem oito pontos a mais que o vice Milan.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA