(ANSA) - O CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli, afirmou nesta sexta-feira (10) que a oferta da gestora americana KKR pela rede fixa da operadora na Itália é uma prova da "atratividade" de seu plano industrial.
"A oferta pela Telecom Itália é uma manifestação da atratividade do plano que está sendo pensado lá", disse o executivo ao ser questionado pela ANSA em uma coletiva de imprensa.
Segundo Griselli, a TIM Brasil continua sendo um "elemento importante e estratégico no plano industrial do grupo". "Isso foi reforçado pelo nosso controlador em todas as oportunidades e principalmente com o mercado financeiro", acrescentou.
O plano industrial da TIM na Itália prevê a separação do braço de infraestrutura de rede e fibra ótica da parte de serviços, que incluiria a filial brasileira.
A oferta da KKR é por uma participação no braço de rede fixa e está sob análise das partes interessadas, incluindo o governo italiano, dono de cerca de 10% da TIM por meio do banco de investimentos Cassa Depositi e Prestiti (CDP). (ANSA)
Errata: Inicialmente, o texto dizia que a oferta da KKR era por uma participação minoritária no braço de rede fixa da TIM na Itália. Na verdade, o tamanho dessa participação ainda não foi definido.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA