(ANSA) - A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, pregou prudência nesta terça-feira (7) para avaliar a oferta da gestora americana de private equity KKR pelo braço de rede fixa da TIM, mas garantiu que acompanha o caso com atenção.
"É um assunto muito complexo e sobre o qual estamos muito atentos. Trata-se de uma empresa de capital aberto, então é melhor sermos prudentes", afirmou a premiê durante uma coletiva de imprensa em Milão.
A proposta da KKR prevê a aquisição de uma participação no braço de rede fixa da TIM, empresa que trabalha em um plano de desmembramento para os próximos anos.
O governo italiano é dono de cerca de 10% da operadora por meio do banco de investimentos Cassa Depositi e Prestiti (CDP) e ainda pode usar o chamado "golden power", instrumento que lhe possibilita proteger empresas estratégicas para o interesse nacional.
A própria CDP chegou a cogitar uma oferta pela rede da TIM para uni-la à sua controlada do setor de fibra ótica Open Fiber, mas as conversas travaram após a chegada de Meloni ao poder. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA