(ANSA) - Durante encontro com freiras nestas quinta-feira (13) no Vaticano, o papa Francisco afirmou que as mulheres são "generosas" e "corajosas" embora, às vezes, existam algumas "neuróticas", como "em todo o lado".
"É típico das mulheres serem generosas, isso mesmo. Às vezes há algumas neuróticas, mas isso acontece um pouco em todo lugar, né?", declarou o Pontífice em audiência com religiosas da Assembleia Geral da União das Madres Superioras da Itália (USMI).
Em seu discurso, divulgado pela Santa Sé, o líder da Igreja Católica citou vários elogios para descrever a visão que tem das mulheres, classificando-as como "gente boa, que sabe criar novos caminhos, que sabe dar" e que também "são corajosas".
Francisco ressaltou ainda que "essas mulheres não escolheram o encontro para si, nem escolheram caminhar sozinhas: escolheram andar com os outros". "Porque é típico da mulher ser generosa, isso mesmo".
Por fim, Jorge Bergoglio se referiu à vida consagrada, pedindo que haja consciência das "doenças" associadas à dedicação religiosa, principalmente a "amargura".
"Gostaria de destacar uma que vai contra tudo o que dissemos: a amargura. Esse espírito de amargura interior. Sempre olhando as dificuldades, sempre fazendo um monumento ao 'mas, embora...', sempre repetindo que as coisas estão ruins", concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA