(ANSA) - O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (12), no final da audiência geral, no Vaticano, uma delegação da Pilsner Urquell, marca histórica da República Tcheca, e ganhou uma garrafa de cerveja especial de presente.
Durante o encontro, "os representantes da Pilsner Urquell, acompanhados pelo embaixador da República Tcheca junto da Santa Sé, Václav Kolaja, ressaltaram que - precisamente através da venda da cerveja - se prestou particular atenção, no ano passado, à ajuda humanitária para ucranianos que encontraram hospitalidade" no país.
De acordo com o jornal católico L'Osservatore Romano, o presente mantém viva uma tradição que remonta ao final do século 19 e foi retomada em 2011. A cerveja clara tcheca, fabricada por mais de 180 anos, foi enviada pela primeira vez a Roma para o papa Leão XIII.
A marca apoia numerosos projetos de caridade ligados à cerveja, cujos ingredientes foram abençoados pelo bispo de Plzen, monsenhor Tomás Holub. Entre eles estão "iniciativas de solidariedade em favor dos mais fracos, doentes e deficientes", além de colaborações com projetos de organizações sem fins lucrativos dedicadas à proteção do meio ambiente.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA