(ANSA) - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, recebeu nesta terça-feira (21) o mandatário eleito Javier Milei para dar início ao processo de transição no país.
Vencedor do segundo turno das eleições com 55,7% dos votos, o economista ultraliberal toma posse no próximo dia 10 de dezembro, aniversário de 40 anos da volta da democracia após a ditadura militar.
Fernández e Milei se reuniram na residência oficial da Quinta de Olivos, nos arredores de Buenos Aires. O encontro, como confirmaram à ANSA fontes próximas da presidência, durou cerca de duas horas e meia e transcorreu de forma "cordial", "institucional" e "respeitosa".
De acordo com as fontes, a conversa se concentrou no "método de transição em cada ministério" para garantir o funcionamento da administração pública durante a transferência de poder.
O governo Fernández garante que se "comprometeu a iniciar a transição com equipes nas diferentes áreas" e que foi feita uma "revisão da agenda internacional".
Também esteve presente na reunião o coordenador da campanha eleitoral e provável futuro chefe de Gabinete de Milei, Nicolas Posse.
Já o candidato derrotado Sergio Massa, que cogitara se licenciar do cargo de ministro da Economia, decidiu continuar na função até a posse de Milei, segundo o jornal Clarín, e montou uma equipe de transição para dialogar com assessores do ultraliberal. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA