(ANSA) - A secretaria administrativa do Senado argentino anunciou nesta terça-feira (21) que a vice-presidente Cristina Fernández de Kirchner, que também preside a Câmara Alta do Parlamento, receberá na quarta (22) a vice-presidente eleita de Javier Milei, Victoria Villarruel.
Em um comunicado no Twitter, o Senado esclareceu que "entrou em contato com a equipe de Villarruel para informar que Kirchner a receberá no Senado".
Esse será um encontro entre duas personalidades que caracterizam fortemente os extremos do espectro político argentino.
Cristina Kirchner, duas vezes presidente do país, é considerada representante do peronismo mais radical e de esquerda.
Nesse contexto, também é conhecida sua proximidade com os movimentos de defesa dos direitos humanos, como com as Mães e Avós da Plaza de Mayo, que buscam desaparecidos na ditadura.
Por sua vez, Villarruel, advogada de profissão, é signatária da Carta de Madrid, promovida pelo partido espanhol de extrema-direita Vox, e sempre criticou a política "unilateral" do governo argentino em relação aos desaparecidos, comprometendo-se a destacar também as vítimas causadas pelo "terrorismo" de esquerda.
Mais cedo, Kirchner cancelou no último momento uma viagem que havia planejado à Itália, onde deveria fazer uma palestra na Universidade Federico II de Nápoles e se reunir com o papa Francisco, no Vaticano.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA