(ANSA) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta terça-feira (21) uma crítica velada ao mandatário eleito da Argentina, Javier Milei, prenunciando uma relação tensa entre as duas maiores economias da América do Sul pelos próximos anos.
Em sua live semanal na internet, Lula disse que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem viajado pelo mundo "para discutir e saber experiências".
"Só espero que ele não vá atrás dessa nova experiência que surgiu aqui pelo continente, só espero...", brincou o presidente, arrancando risadas do ministro.
Após a vitória de Milei no último domingo (19), Lula divulgou uma mensagem desejando "boa sorte" ao novo governo argentino, mas sem citar o presidente eleito nominalmente.
Durante a campanha, o ultraliberal chegou a chamar o líder brasileiro de "comunista furioso" e a acusá-lo de tentar interferir nas eleições argentinas para beneficiar o candidato governista Sergio Massa.
Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, Milei deveria telefonar a Lula para "se desculpar". (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA