(ANSA) - A ex-candidata da coalizão de centro-direita Juntos por el Cambio (JxC) às eleições presidenciais argentinas, Patricia Bullrich, anunciou nesta quarta-feira (25) seu apoio ao ultraliberal Javier Milei para o segundo turno de 19 de novembro.
“Temos muitas diferenças com Milei e não escondemos, mas estamos diante do dilema entre a continuidade de um governo corrupto ou a mudança, e temos a obrigação de não ser neutros. É preciso unir forças por um objetivo superior”, disse Bullrich em uma coletiva de imprensa, especificando que a decisão não representa a coalizão.
A decisão foi tomada após uma série de consultas na manhã desta quarta, das quais também participou o ex-presidente Mauricio Macri, e depois de um telefonema com Milei em que foram colocadas de lado as agressões recíprocas da campanha eleitoral.
O apoio a Milei cria o risco de fraturar irremediavelmente dois lados do JxC: o Pro, fundado pelo ex-presidente Macri, e a histórica Union Civica Radical (UCR), do ex-presidente Raul Alfonsin.
O Pro tem apenas uma corrente moderada contra o apoio a Milei, e os radicais descartam inteiramente apoiá-lo, mas ainda decidem entre apoiar Massa ou voto em branco.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA