(ANSA) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (27), durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, que espera viver até os 120 anos após fazer sua cirurgia no quadril para colocar uma prótese.
O procedimento cirúrgico está agendado para a próxima sexta-feira (29), por volta das 11h (horário local), no hospital Sírio-Libanês, na zona sul de Brasília.
"Pode ser que alguns de vocês não gostem, mas eu estou predestinado a viver 120 anos, como eu acredito muito na ciência eu vou fazer uma cirurgia no fêmur para aguentar mais 50 anos. O fêmur se desgastou nesses 77 anos", disse ele em tom irônico.
"Eu tenho 77 anos, me sento como um menino, quando você tem uma causa, quando você briga por ela o tempo não passa, o tempo passa para que não tem objetivos", acrescentou.
Nos próximos dois dias, o petista deverá fazer testes cardíacos e exames de sangue que devem ratificar que ele está em condições para a operação com anestesia geral.
"Eu sempre tive medo da anestesia, mas agora vou tomar, e vou voltar bem, eu tenho um compromisso com este país", declarou Lula durante a live semanal "Conversa com o presidente na última terça (26).
O presidente brasileiro deve ficar por volta de 3 a 4 semanas no Palácio de Alvorada, antes de retornar ao Planalto, para se recuperar plenamente.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA