(ANSA) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone nesta quinta-feira (16) com a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que lidera o equivalente ao poder Executivo do bloco.
"Boa ligação com o presidente Lula. Estamos ambos empenhados em reforçar a parceria entre UE e Brasil, principalmente levando o acordo com o Mercosul até a linha de chegada e intensificando nossa luta conjunta contra o desmatamento", disse Von der Leyen em seu perfil no Twitter.
A presidente da Comissão Europeia ainda afirmou que está "ansiosa" para visitar o Brasil "em breve".
Good call with President @LulaOficial
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) February 16, 2023
We are both keen on strengthening the ???????? partnership, notably by getting the Mercosur agreement across the finish line and stepping up our joint fight against deforestation.
Looking forward to visiting Brazil soon.
Também no Twitter, o petista respondeu que Von der Leyen será "muito bem recebida". "Vamos reforçar as parcerias entre Brasil e União Europeia para o fortalecimento das nossas economias e no avanço de causas comuns para a construção de um mundo melhor", acrescentou.
Será muito bem recebida. Vamos reforçar as parcerias entre Brasil e União Europeia para o fortalecimento das nossas economias e no avanço de causas comuns para a construção de um mundo melhor. https://t.co/18Sth4q1OD
— Lula (@LulaOficial) February 16, 2023
Durante sua viagem a Buenos Aires, no fim de janeiro, Lula já se reuniu com o mandatário do Conselho Europeu, Charles Michel. Além disso, o vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, esteve no Brasil no mês passado e acenou com uma possível contribuição da UE ao Fundo Amazônia. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA