A polícia norte-americana revelou na noite da última segunda-feira (17) que uma estudante de 15 anos é a principal suspeita do ataque a tiros em uma escola cristã privada em Madison, Wisconsin, no qual ao menos duas pessoas morreram.
Trata-se de Natalie Rupnow, conhecida pelo nome de "Samantha", que tirou a própria a vida com um tiro após a ofensiva na Abundant Life Christian School. Ela era aluna da escola e deixou um professor e um aluno mortos.
"Nove pessoas no total ficaram feridas, incluindo os três falecidos", entre eles a agressora, afirmou o chefe de polícia de Madison, Shon Barnes, conforme relatado pela CNN.
Dois estudantes foram hospitalizados em estado grave. O tiroteio ocorreu dentro de uma sala de estudos frequentada por alunos de turmas mistas. A polícia foi acionada por um estudante e, na sequência, os oficiais responderam à chamada às 10h57 (hora local), onde encontraram "várias vítimas com ferimentos a bala".
Até o momento, não se sabe quais foram os motivos que levaram Samantha a abrir fogo contra os alunos. No entanto, segundo a imprensa norte-americana, ela planejou o ataque com antecedência.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA