O policial apontado como o responsável por arremessar um homem de uma ponte em uma ocorrência na zona sul de São Paulo foi detido na manhã desta quinta-feira (5).
A medida foi tomada após a Justiça Militar atender ao pedido da Corregedoria da Polícia Militar (PM) e decretar a prisão do soldado Luan Felipe Alves Pereira.
O agente já havia ficado detido após prestar depoimento na Corregedoria da PM. Agora, ele será encaminhado para o presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista.
Desde que a violência veio a público, a PM afastou os 13 policiais envolvidos na ocorrência e instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos, que provocaram uma forte reação da sociedade civil.
O caso também é investigado em inquérito policial pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional que atua para localizar e ouvir a vítima.
O episódio ocorreu na Vila Clara, região de Cidade Ademar, na noite do último domingo (1º), após a dispersão de um baile funk.
Na ocasião, o policial foi filmado atirando um rapaz de uma ponte sem nenhum motivo ou resistência aparentes.
Segundo a imprensa brasileira, a vítima foi identificada como Marcelo, um entregador que caiu de cabeça de uma altura de três metros em um córrego. Ele teve ferimentos, mas foi socorrido por moradores de rua e passa bem, de acordo com um relato de seu pai, Antonio Donizete do Amaral, ao Jornal Nacional, da TV Globo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA