(ANSA) - A seleção brasileira perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, na noite da última terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar de ter a maior posse de bola em uma partida sem grandes lances, o Brasil foi derrotado com gols de Darwin Núñez e Nicolás de la Cruz.
Já o craque Neymar foi forçado a deixar o campo de maca, chorando, no final do primeiro tempo após sofrer uma lesão no joelho esquerdo depois de uma torção ao pisar no gramado.
O atacante passará por exames em São Paulo nesta quarta-feira (18) para ter um diagnóstico mais detalhado e saber se os ligamentos foram afetados.
Esta é a primeira vitória do Uruguai sobre o Brasil desde 2001.Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz perdeu uma invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias e viu a seleção comandada por Marcelo Bielsa subir para a segunda colocação na classificação.
O Uruguai acumula sete pontos e está empatado com o Brasil e a Venezuela, enquanto a Argentina lidera. Agora, a seleção canarinho volta ao campo no próximo dia 16 de novembro em partida contra a Colômbia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA