(ANSA) - O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, garantiu nesta segunda-feira (25) que Wojciech Szczesny continuará sendo o goleiro titular da equipe, mesmo depois do erro cometido na derrota para o Sassuolo.
A falha do polonês aconteceu logo no início do duelo em Reggio Emilia. Na ocasião, o atacante Armand Laurienté experimentou chutar de fora da área, mas o goleiro espalmou a bola para dentro do próprio gol.
O jogador também foi questionado pelos torcedores em relação ao terceiro tento dos neroverdi, pois o polonês rebateu para frente um outro arremate de longa distância de Laurienté.
"Szczesny é o goleiro titular da Juventus, ele jogará amanhã", afirmou o comandante.
Allegri também saiu em defesa do zagueiro Federico Gatti, que marcou um gol contra bizarro. No final do jogo, Szczesny acionou o defensor em uma falta fora da área, mas o italiano tocou para trás de primeira e mandou na direção da própria meta.
"O Gatti deve manter a calma e a tranquilidade, ele acabou de iniciar a carreira. Outros erros vão acontecer, talvez não como o de sábado, mas vão acontecer", disse Allegri.
Antes da derrota por 4 a 2 para o Sassuolo, a Juve veio firme nas primeiras semanas da temporada e a ausência das competições continentais oferece uma ligeira vantagem na luta pelas quatro primeiras posições da Série A da Itália.
Szczesny e Gatti não terão muito tempo para lamentar, pois a Juve entra em campo amanhã (26) para enfrentar o embalado Lecce pela sexta rodada. A equipe da região da Puglia ocupa a terceira colocação, com 11 pontos, um a mais em comparação com a Velha Senhora.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA