(ANSA) - O experiente zagueiro Leonardo Bonucci, do Union Berlin, afirmou nesta quinta-feira (14) que foi "humilhado" pela Juventus.
O defensor italiano teve uma saída extremamente conturbada da Velha Senhora, tanto que abriu uma ação judicial contra o clube por danos profissionais e de imagem.
Em uma entrevista à SportMediaset, Bonucci abriu o jogo sobre sua saída de Turim e até acusou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, de dizer mentiras .
"Li e ouvi coisas falsas ditas pela Juventus e pelo treinador. Não é verdade que fui informado em outubro e fevereiro da vontade de interromper o relacionamento. Giuntoli me informou quando veio à minha casa, dizendo que eu não faria mais parte do time e que minha presença atrapalharia o crescimento. Essa foi a humilhação que sofri depois de mais de 500 partidas", comentou Bonucci.
O jogador de 36 anos foi forçado a treinar separadamente durante a pré-temporada e até teria trabalhado em campo à noite. Bonucci também não chegou a se reunir com a equipe técnica e foi impossibilitado de usar todas as instalações de treinamento.
Caso vença a ação judicial contra seu ex-clube, o zagueiro prometeu que doará o valor à Neuroland, ONG que apoia famílias de crianças internadas no departamento de neurocirurgia pediátrica de um hospital de Turim.
A aventura de Bonucci pela Juve acabou em 1º de setembro, quando contratado sem custos pelo Union Berlin, da Alemanha, que disputará a Champions League.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA