(ANSA) - O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, testou positivo em um exame antidoping realizado logo depois da primeira rodada da Série A da Itália.
Segundo fontes ouvidas pela ANSA, o teste feito pelo jogador francês deu positivo para testosterona, hormônio que é normalmente é usado para o aumento de massa muscular.
O francês, campeão mundial em 2018, foi testado após a vitória da Juventus por 3 a 0 em cima da Udinese, na Dacia Arena.
O Tribunal Nacional Antidoping (TNA) da Itália, por sua vez, comunicou que suspendeu o atleta de 30 anos de forma preventiva.
Além de preocupar a Velha Senhora, a notícia é um grande revés para o próprio Pogba, que viu sua carreira estagnar em virtude de várias lesões musculares que sofreu nos últimos anos, o que se tornou um círculo vicioso.
Jogador mais bem pago da Juve, Pogba quase não jogou desde seu regresso ao time em julho do ano passado. O meio-campista permaneceu em campo pouco mais de 210 minutos nesse período.
Em Údine, o francês ficou no banco de reservas, mas chegou a ser colocado no gramado por Massimiliano Allegri nas duas partidas seguintes, contra Bologna e Empoli.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA