(ANSA) - O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira (30) que o holandês Max Verstappen, da Red Bull, pode ser superado no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza.
Atual bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial, Verstappen lidera o campeonato com 339 pontos, tendo perdido apenas duas provas na temporada.
Apesar da larga vantagem do holandês e de sua supremacia em 2023, Leclerc acredita em uma possível vitória da Ferrari em Monza no próximo domingo (3).
"Verstappen pode ser derrotado, provamos isso na temporada passada. A diferença não pode ser diminuída, mas cada vez que abaixo a viseira do meu capacete acredito nisso", disse o monegasco em entrevista à Sky Sport.
O ferrarista, no entanto, comentou que será "muito difícil" repetir o triunfo de 2019 contra a atual Red Bull, mas indicou que a escuderia de Maranello vai fazer de tudo para sair vitoriosa em casa.
"'É sempre uma sensação especial, espero ver muitos torcedores de vermelho nas arquibancadas. Será muito difícil repetir a vitória, mas os últimos anos mostraram que o carro mais rápido nem sempre vence", disse Leclerc, recordando os surpreendentes triunfos de Pierre Gasly e Daniel Ricciardo.
Os melhores resultados da Ferrari em 2023 foram conquistados por Leclerc, que subiu ao pódio em três ocasiões. O grande destaque foi o segundo lugar no GP da Áustria.
Em Monza, o time italiano entrará na pista usando uma pintura especial para homenagear a vitória nas 24h de Le Mans. Os pilotos da escuderia também disputarão a prova usando um design diferente de macacões.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA