(ANSA) - O piloto espanhol Carlos Sainz criticou nesta quinta-feira (24) a falta de consistência da Ferrari na temporada de 2023 da Fórmula 1.
A declaração foi dada na coletiva de imprensa antes do início dos trabalhos de pista para o Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort, na retomada da categoria após as férias de verão na Europa.
"Faltou constância neste ano, como demonstra a diferença entre Hungria e Spa", disse Sainz, acrescentando que a escuderia italiana vai se concentrar nessa "imprevisibilidade" do carro até o fim do ano.
No GP da Hungria, em 23 de julho, a Ferrari foi sétima, com Charles Leclerc, e oitava colocada, com Sainz. Já na Bélgica, uma semana depois, chegou ao terceiro lugar com o monegasco, embora o espanhol tenha abandonado.
"O espírito é o de entender o carro cada vez mais, o regulamento e o que nos falta em relação à Red Bull. É um trabalho para nos colocar em condições melhores para 2024", ressaltou Sainz.
A Ferrari está em quarto lugar no mundial de construtores, com 191 pontos, atrás da quase campeã Red Bull (503), da Mercedes (247) e da Aston Martin (196).
Já entre os pilotos, Leclerc é o quinto, com 99 pontos, e Sainz ocupa a sétima posição, com 92. O campeonato é liderado com folga por Max Verstappen, da Red Bull, com 314. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA