(ANSA) - O ex-piloto italiano Mario Andretti, campeão mundial de Fórmula 1 em 1978, não escondeu sua decepção com a Ferrari e pediu a volta de Luca di Montezemolo à presidência da equipe de Maranello.
Andretti, que ganhou a temporada de 1978 com a Lotus, lamentou que Charles Leclerc e Carlos Sainz não tenha uma escuderia que os ajude pela briga por títulos.
"Qualquer fã de F1 não pode deixar de prestar atenção na Ferrari. Dada a situação atual, acho que a equipe precisa de Montezemolo novamente. Tenho pena dos dois, mesmo sabendo que não é culpa deles. Leclerc fica frustrado com o que acontece, às vezes com as estratégias. Não é oferecido aos dois pilotos um pacote vencedor", opinou Andretti em entrevista ao site PlanetF1.
A dupla de pilotos da escuderia de Maranello busca o primeiro título da equipe na principal categoria do automobilismo mundial desde 2007.
Leclerc está em quinto lugar na temporada, com 99 pontos, sete a mais que Sainz. Ambos, no entanto, estão bem atrás do bicampeão mundial holandês Max Verstappen, da Red Bull, atual líder do campeonato de pilotos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA