(ANSA) - A Croácia derrotou a Holanda por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira (14), no estádio De Kuip, em Roterdã, e tornou-se a primeira seleção classificada para a final da Liga das Nações da Uefa.
Com o resultado, a Holanda, que até agora estava invicta no torneio, foi eliminada. Na semifinal com jogo único, o primeiro tempo começou com um ritmo lento por parte das duas equipes e a melhor jogada aconteceu aos 33 minutos, quando Malen dominou a bola na área e abriu o placar com um chute cruzado.
Já no retorno do intervalo, Gakpo dominou mal dentro da área da Holanda e foi surpreendido por Modric, que acabou sendo puxado. O árbitro marcou pênalti, e Kramaric empatou o placar.
Aos 27 minutos, Ivanusec recebeu na área pela esquerda e cruzou para Pasalic bater de primeira e virar o marcador. Depois disso, a Holanda encontrou dificuldade para reagir, mas nos acréscimos começou a pressionar até conseguir o empate.
No último minuto, após bate-rebate dentro da área da Croácia, Lang pegou a sobra e chutou de primeira para levar o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, Petkovic colocou os croatas na frente novamente e Modric confirmou a vitória, com uma cobrança de pênalti. Petkovic chegou a fazer o quinto gol, mas foi anulado por impedimento.
Terceira colocada na Copa do Mundo, a Croácia foi líder de um grupo com Dinamarca, França e Áustria e passou por Bélgica, Polônia e País de Gales na fase de grupos. Agora, disputará o título da competição pela primeira vez contra o vencedor do confronto entre Itália e Espanha, que acontece nesta quinta-feira (15). A decisão será realizada no domingo (18).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA