(ANSA) - O Sevilla derrotou a Roma por 4 a 1 nos pênaltis, após a partida terminar em 1 a 1, e conquistou sua sétima Liga Europa em jogo disputado em Budapeste, na Hungria, nesta quarta-feira (31).
O gol que garantiu o título foi feito por Gonzalo Montiel, que perdeu a primeira batida, mas após uma decisão do VAR, marcou. Já pela Roma, Gianluca Mancini e Ibañez perderam as suas cobranças.
Além dos torcedores que foram para Budapeste, mais de 60 mil pessoas estiveram presentes no Estádio Olímpico, na capital italiana, para acompanhar a final em telões instalados no local.
O primeiro tempo começou equilibrado, com chances para as duas equipes. Paulo Dybala abriu o placar para os romanos, aos 34 minutos, em uma bela jogada de contra-ataque. Já no segundo tempo, o Sevilla começou com uma intensa pressão para o empate e, aos 10, Mancini mandou contra a própria rede em uma jogada na pequena área.
A pressão dos espanhóis continuou sem parar, com o goleiro Rui Patrício precisando fazer várias defesas importantes. A Roma voltou a respirar no fim do segundo tempo, obrigando Yassine Bounou a fechar o gol espanhol.
Na prorrogação, as duas equipes foram mais cautelosas, sem abrir muito espaço nas defesas. No último dos 11 minutos de acréscimo no segundo tempo da prorrogação, a Roma ainda mandou uma bola no travessão após uma cobrança de escanteio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA