(ANSA) - A Federação Italiana de Futebol (Figc) informou nesta quinta-feira (6) as punições concedidas aos times da Juventus e da Inter de Milão pela confusão ocorrida durante o clássico pela semifinal da Copa da Itália.
O colombiano Juan Cuadrado, da Velha Senhora, recebeu três jogos de suspensão pelo cartão vermelho que tomou. A sua punição foi mais grave pelos empurrões nos adversários e o soco que deu em Samir Handanovic, da Internazionale.
O goleiro esloveno e o atacante Romelu Lukaku, no entanto, pegaram um gancho de uma partida, podendo voltar aos gramados em caso de classificação para a final do torneio.
Cuadrado e Handanovic também foram multados em 10 mil euros pela confusão que provocaram no final do clássico.
O clube bianconero entrará em campo contra o Napoli (23/4), pelo Campeonato Italiano, com um de seus setores fechados ao público por causa dos insultos racistas a Lukaku.
Torcedores identificados
A Juventus informou que identificou os dois torcedores – um adulto e um menor de idade - que aparecem em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, ofendendo e fazendo gestos racistas contra o atacante Lukaku.
Segundo fontes informaram à ANSA, os dois foram denunciados à polícia na investigação aberta na cidade. Além disso, ambos foram banidos do estádio da Velha Senhora: o menor de idade por 10 anos e o adulto para sempre.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA