(ANSA) - A derrota na Supercopa da Itália para a maior rival e o jejum de vitórias abriram uma crise no Milan, atual campeão da Série A. A Inter de Milão, por sua vez, vem acumulando bons resultados e ganhou uma injeção de ânimo para a temporada.
O momento não é nada saudável no lado preto e vermelho da capital da Lombardia. Nas últimas semanas, o Milan tropeçou na liga diante de Roma e Lecce, foi eliminado da Copa da Itália pelo Torino e perdeu o título da Supercopa para a Internazionale.
Os recentes resultados negativos do atual dono do Scudetto tiraram as certezas do clube, que é um dos favoritos a defender o título da Série A. O Milan vem vivendo um dos piores momentos desde que Stefano Pioli assumiu o comando dos rossoneri.
Em termos de jogo, o Milan está irreconhecível e acompanha rodada após rodada as equipes da Juventus e da Inter se aproximarem na tabela. A diferença entre o trio é de apenas um ponto, ou seja, qualquer deslize milanista poderá tirá-lo da vice-liderança.
Pioli precisará levantar a moral de seus jogadores, que sofreram apagões cruciais nos duelos contra Roma e Lecce. Já em Riad, o Milan se descuidou do setor defensivo e foi um alvo fácil para Edin Dzeko e Lautaro Martínez.
O período negativo do Milan passa por vários motivos, sendo que um deles é a brusca queda de desempenho de atletas importantes, como Theo Hernández e Fikayo Tomori. Além disso, as peças de reposição que não estão à altura e as decepcionantes atuações dos recém-chegados (De Keteleare, Adli e Origi) também atrapalham a temporada milanista.
Inter de Milão
A Internazionale dominou o Milan e atualizou sua sala de troféus com a taça da Supercopa. O resultado consagrou o bom momento dos nerazzurri, que ganharam uma força extra para lutar pelo título da Série A.
Simone Inzaghi segurou a equipe na Champions League, manteve viva a Inter na Copa da Itália e auxiliou na retomada do sonho pelo Scudetto.
Os nerazzurri não sabem o que é perder desde o início de novembro, quando foi superada pela Juventus em Turim. Depois disso, o clube lombardo colecionou importantes vitórias contra Milan, Atalanta e Napoli.
As boas exibições defensivas e ofensivas da Internazionale começaram a fazer os torcedores mais céticos a acreditar na possibilidade de uma reviravolta na temporada.
Com Dzeko e Martínez em alta, Inzaghi espera apenas que Romelu Lukaku possa melhorar fisicamente para reforçar o ataque. O trio defensivo está em sintonia e o meio de campo segue em alta e criativo com Hakan Çalhanoglu e Nicolò Barella.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA