(ANSA) - Temendo possíveis confrontos entre torcedores, o prefeito da cidade de Roma, Roberto Gualtieri, afirmou que pretende barrar a presença de fãs holandeses na capital italiana para o jogo das quartas de final da Liga Europa.
A Roma vai receber o Feyenoord, da Holanda, no dia 20 de abril e a partida decidirá quem avançará às semifinais do torneio da Uefa. No entanto, a violência desencadeada recentemente em Nápoles por ultras alemães preocupou o político.
"Liguei para o ministro Matteo Piantedosi e expressei minha preocupação com esta partida. Solicitei ao ministro que avaliasse a possibilidade de proibir a chegada de torcedores holandeses para proteger a cidade de Roma e o país como um todo", afirmou Gualtieri.
O Palácio do Viminale também emitiu um alerta para o clássico entre Roma e Lazio, que acontecerá no próximo domingo (19), pelo Campeonato Italiano. As autoridades consideram que o dérbi romano e o duelo entre Itália e Inglaterra, válido pelas eliminatórias para a Eurocopa, possuem alto risco de desencadear confrontos entre torcedores organizados.
Nápoles tomou uma atitude semelhante, pois os fãs do Eintracht Frankfurt foram proibidos de assistir ao duelo contra o Napoli, mas centenas foram a cidade e deixaram o local em "zona de guerra".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA