(ANSA) - O prefeito da província de Nápoles, Claudio Palomba, assinou neste domingo (12) uma nova ordem proibindo a venda de ingressos para a partida entre Napoli e Eintracht Frankfurt, na próxima quarta-feira (15), para torcedores residentes na cidade alemã.
O duelo vale pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa e foi definido como de alto risco pelas autoridades de segurança pública da Itália, que temem a repetição dos confrontos vistos no jogo de ida, em Frankfurt.
O Ministério do Interior chegou a proibir a venda de ingressos para residentes de toda a Alemanha, mas a decisão foi derrubada pela Justiça Administrativa no último sábado (11). No entanto, a província de Nápoles emitiu uma nova ordem, desta vez relativa apenas aos residentes de Frankfurt.
"O procedimento busca proteger a incolumidade dos cidadãos e dos próprios torcedores", justificou o prefeito Palomba. Com isso, segue bloqueada a venda dos cerca de 2,7 mil ingressos destinados ao setor de visitantes no Estádio Diego Armando Maradona.
O Eintracht Frankfurt, por sua vez, alega que a proibição é um ataque à "integridade da competição". O Napoli venceu a partida de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para se classificar às quartas de final da Champions. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA