(ANSA) - O piloto chinês Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, surpreendeu nesta sexta-feira (24) ao ser o mais rápido do segundo dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.
O asiático, que deu 132 voltas no circuito de Sakhir, conseguiu alcançar a marca de 1m31s610 e ficou somente 0s040 na frente do bicampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull.
Back at it. ??
— Alfa Romeo F1 Team Stake (@alfaromeof1) February 24, 2023
Final #F1Testing session for @ZhouGuanyu24 before we go racing. Let's get to work! #F1 pic.twitter.com/zKoFaN5lIF
O experiente Fernando Alonso, da Aston Martin, novamente conseguiu ter um bom desempenho no Bahrein e fez o terceiro melhor tempo do dia. Os pilotos Nyck De Vries, da AlphaTauri, e Nico Hulkenberg, da Haas, fecharam o top 5.
O ferrarista com o melhor desempenho ao longo dos treinos foi o espanhol Carlos Sainz, que ficou em sexto ao registrar 1m32s486 em sua volta mais rápida. O monegasco Charles Leclerc fechou os trabalhos em oitavo, atrás de Logan Sargeant, da Williams.
A Mercedes, em contrapartida, teve um dia de resultados não muito positivos, já que viu George Russell ficar em 13º e Lewis Hamilton concluir o dia na 15ª colocação.
Amanhã (25), os carros retornarão ao circuito para o último dia dos testes de pré-temporada. A edição de 2023 da F1 está agendada para começar no próximo fim de semana.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA