(ANSA) - O bicampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, dominou nesta quinta-feira (23) o primeiro dia dos treinos de pré-temporada da Fórmula 1 em Sakhir, no Bahrein.
Na sessão inicial, o holandês disputou a liderança com Carlos Sainz, da Ferrari, mas Verstappen foi mais rápido ao marcar 1m32s959 em sua melhor volta. O espanhol, contudo, fez 1m33s253.
O tailandês Alexander Albon, da Williams, foi uma das surpresas da primeira parte ao fechar o treino em terceiro. Já o chinês Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, e George Russell, da Mercedes, concluíram o top 5.
O brasileiro Felipe Drugovich, da Aston Martin, deu 40 voltas no circuito de Sakhir e ficou em sétimo, mas foi destaque por ter causado uma bandeira vermelha em função de uma falha em seu monoposto.
Na segunda sessão dos testes, Verstappen prosseguiu na pista e ficou novamente na liderança ao fazer 1m32s837, a melhor marca do dia. Ao todo, o holandês completou 157 voltas por ter sido o único a participar dos dois treinos.
O veterano Fernando Alonso, da Aston Martin, foi muito veloz, mas não conseguiu superar o tempo do rival holandês, fechando sua participação com 0s029 de desvantagem. Sainz ficou em terceiro com a marca alcançada na primeira sessão, já Charles Leclerc, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, concluíram o top 5.
O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu o sexto lugar depois de 83 voltas no Bahrein.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA