(ANSA) - O papa Francisco se encontrou nesta quarta-feira (8) com as filhas e a viúva do ex-atacante italiano Gianluca Vialli, que faleceu em janeiro em virtude de um câncer no pâncreas.
A sul-africana Cathryn White Cooper e as suas filhas, Olivia e Sofia, encontraram o líder da Igreja Católica na audiência geral realizada no Vaticano.
Na oportunidade, a família de Vialli, segundo o jornal L'Osservatore Romano, entregou ao Papa uma camisa da seleção italiana com o nome de Francisco nas costas.
As filhas de Vialli teriam comentado ao Pontífice que um dos maiores desejos do pai era acompanhá-las até o altar no dia do casamento das duas.
Segundo elas, o ex-atacante da Sampdoria teria até proposto a igreja para os matrimônios: o santuário da Beate Vergine della Speranza em Grumello Cremonese, a poucos passos de onde Vialli nasceu.
Os dois irmãos mais velhos do ex-jogador e seus sobrinhos também marcaram presença no Vaticano.
Ídolo do futebol italiano, onde teve passagens de destaque por Sampdoria e Juventus, Vialli morreu em 6 de janeiro, aos 58 anos de idade, após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA