O grupo automotivo Stellantis entregou aos Correios 50 veículos elétricos Peugeot e-Expert que serão utilizados para descarbonizar o transporte de remessas na última milha em diferentes cidades do Brasil.
A iniciativa faz parte do projeto "Correios do Futuro", promovido pela estatal e que prevê a aquisição de mais 5 mil veículos elétricos em 2025.
"Ao adotar veículos elétricos em nossas operações de entrega, reduzimos as emissões de carbono, contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente, e estimulamos a economia verde ao impulsionar o uso de tecnologias limpas", disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em um evento em São Paulo (SP) para marcar a entrega da frota.
"Além disso, essa iniciativa reflete o nosso compromisso com a inovação e a eficiência logística, promovendo um transporte mais sustentável e ajudando a reduzir custos operacionais em longo prazo", acrescentou.
Já o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, afirmou que a parceria reforça o "protagonismo" do grupo no mercado brasileiro.
"Para a Stellantis, é fundamental participar de ações que estimulem uma mobilidade limpa, segura e acessível. Nosso time especializado em veículos transformados e os diferentes parceiros foram cruciais neste processo, que resultou em um projeto que conta com sistemas inteligentes de recarga e adaptações no veículo, desenvolvidas para entregar o produto o mais personalizado possível", ressaltou o executivo.
Os veículos entregues pela Stellantis serão usados pela estatal nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Pará e no Distrito Federal.
Com motor elétrico que gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm), o Peugeot e-Expert é equipado com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh, capaz de garantir até 289km de autonomia em consumo de ciclo urbano no Brasil.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA