(ANSA) - O ator e cineasta britânico Gary Oldman se juntou ao elenco do novo filme do diretor italiano Paolo Sorrentino, gravado atualmente em Nápoles, informou a revista Variety nesta quarta-feira (30).
Até o momento, não foram divulgados detalhes do papel desempenhado pelo ator conhecido por interpretar vilões e cuja atuação como Winston Churchill no filme "O Destino de Uma Nação" (2017) lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator.
Os atores Nello Mascia e Biagio Izzo foram também adicionados ao elenco, que já conta com Luisa Ranieri, Silvio Orlando, Stefania Sandrelli, Isabella Ferrari, Peppe Lanzetta, Alfonso Santagata, Lorenzo Gleijeses, Silvia Degrandi e a estreante Celeste Dalla Porta.
Segundo especulações, o novo longa-metragem de Sorrentino, ainda sem título, narra a história de uma mulher chamada "Partenope", "que carrega o nome de sua cidade, mas não é uma sereia nem um mito", afirmou o cineasta.
Na mitologia grega, Partenope é a sereia que, após não conseguir atrair Ulisses com suas canções, se jogou no mar e se afogou. Seu corpo apareceu em uma rocha simbólica na cidade no sul do país.
Além disso, de acordo com o mito, ela teria fundado a cidade de Partenope, que mais tarde seria refundada com o nome de Neápolis ("cidade nova") e consequentemente viraria Nápoles.
Recentemente, as gravações do novo filme de Sorrentino na orla marítima de Nápoles provocaram polêmica no sul da Itália após interditar praias e alterar o trânsito.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA