(ANSA) - O diretor italiano Paolo Sorrentino afirmou que pode fazer um filme sobre a temporada do Napoli, seu time de coração, e que está prestes a conquistar seu terceiro título no Campeonato Italiano.
Apesar da festa com milhares de pessoas em Nápoles neste domingo (30) ter terminado com o adiamento da conquista do Scudetto, porque a equipe apenas empatou com a Salernitana em 1 a 1, Sorrentino ressaltou a beleza do momento.
"Esse foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Um filme sobre esse Napoli? Acho que sim e haverá, seguramente, trabalhos sobre esse Scudetto", disse aos jornalistas da Dazn.
"Pensei seriamente que poderia ser esse o ano certo no Milan-Napoli, um gol de Simeone, e entendi que essa equipe sabia vencer também como fez a Juventus no passado. Esse Napoli é diferente daquele do Maradona, parece que é um Napoli feito com napolitanos. Kvaratskhelia parece um estudante de engenharia napolitano, assim como Osimhen e Lozano", disse ao demonstrar proximidade com os jogadores.
Parafraseando o gol da "mão de Deus", feito por Maradona na Copa do Mundo de 1986, Sorrentino disse que "nesse caso, há a 'mão de todos', de De Laurentiis a Giuntoli passando por Spalletti, pelo time e os torcedores".
O título do Napoli é, praticamente, certo porque a equipe de Luciano Spalletti apenas precisa vencer um jogo ou empatar outros dois para não ser mais matematicamente alcançada com cinco rodadas restantes no campeonato.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA