(ANSA) - O grupo italiano TIM aderiu ao projeto “Open Gateway”, promovido pela GSMA, associação global de operadoras de redes móveis, com o objetivo de acelerar a nova era dos serviços digitais.
De acordo com um comunicado, a TIM vai lançar na Itália e no Brasil a primeira plataforma concebida para fornecer acesso universal para o desenvolvimento e a venda de aplicativos com base em funções API (Interface de Programação de Aplicação, na sigla em inglês).
A solução é pensada para os mercados B2B (business to business) e B2B2C (business to business to consumers) e tem o objetivo de ajudar os desenvolvedores a criar novos serviços e oportunidades de modo simples e veloz.
Com o Open Gateway, os fornecedores de serviços na Itália e no Brasil poderão vender seus aplicativos em todo o mundo, graças à aliança internacional das operadoras, com contratos padronizados, procedimentos simples e pagamentos seguros.
“As telecomunicações precisam de regras simples e acelerar o lançamento de serviços digitais. O projeto Open Gateway favorecerá o nascimento de soluções de comunicação, garantindo ao mesmo tempo uma melhor experiência para os clientes”, afirmou o CEO da TIM, Pietro Labriola.
“Trata-se de um mercado de alto potencial e que crescerá mais de 25% no próximo triênio”, acrescentou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA