(ANSA) - A cidade de Bento Gonçalves, considerada a capital brasileira do vinho, no Rio Grande do Sul, vai fazer parte da programação organizada pelo grupo italiano de eventos Veronafiere para promover os vinhos italianos no mundo.
A cidade vai receber, entre os dias 12 e 14 de setembro, a quarta edição do evento "Wine South America", considerado referência do setor no continente.
O tour de promoção do Vinitaly - selo que representa os vinhos italianos no mundo - também vai passar por outros 14 países-chaves.
As viagens e eventos, realizados entre setembro de 2023 e março de 2024, vão focar em fidelizar as relações com os principais compradores e conquistar novos operadores.
O "roadshow" vai passar por mercados históricos como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Suíça, que juntos representam mais da metade das exportações de vinhos italianos.
Também fazem parte do roteiro países que estão aumentando suas compras, como Canadá, França, Bélgica, Japão, Suécia e Áustria.
Mercados emergentes também foram levados em consideração - além do Brasil, o Vinitaly vai passar por países como China, Sérvia, Coreia do Sul e Dinamarca.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA