(ANSA) - O papa Francisco recordou nesta sexta-feira (19) o sofrimento das crianças vítimas da guerra na Faixa de Gaza e pediu para todos os fiéis serem "artesãos da paz" em tempos de conflito.
"Neste tempo ainda marcado pela guerra, peço a vocês que sejam artesãos da paz", apelou o Pontífice durante audiência na Sala Nervi, no Vaticano, com seis mil alunos e professores da "Rede Nacional de Escolas da Paz".
Francisco também pediu que todos os fiéis sejam "protagonistas da inclusão, em um mundo atravessado pelas crises globais" e "construtores do futuro, para que a nossa casa comum se torne um lugar de fraternidade, solidariedade e paz".
Em seu discurso, o líder da Igreja Católica pediu um "breve" momento de silêncio pelas crianças afetadas pela guerra e depois quis dois minutos de atenção para falar sobre os conflitos.
"Pensem nas crianças que estão em guerra, pensem nas crianças ucranianas que se esqueceram de sorrir. Rezem por essas crianças, as ponham em seus corações", apelou ele, recordando das "crianças de Gaza, metralhadas, que têm fome".
Por fim, o argentino ainda pediu para que todos os jovens "se preocupem sempre com o destino do nosso planeta e dos seus semelhantes" e também com o "futuro que se abre diante de nós, para que possam realmente ser como Deus sonha para todos: um futuro de paz e beleza para toda a humanidade".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA