(ANSA) - Em seu último compromisso em Portugal, o papa Francisco se reuniu na tarde deste domingo (6), no Passeio Marítimo de Algés, com cerca de 25 mil voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa.
Durante o encontro, o Pontífice saudou o grupo e comparou os voluntários com os surfistas que vão a Portugal pelas ondas de Nazaré e "atingem os 30 metros de altura e são uma atração mundial, sobretudo para os que as surfam".
"Nestes dias, também vocês enfrentaram uma verdadeira onda: não de água, mas de jovens que se derramaram nesta cidade. Porém, com a ajuda de Deus, com tanta generosidade e apoio mútuo, vocês surfaram esta grande onda", disse.
O argentino apelou ainda para todos continuarem a "navegar nas ondas da caridade e serem surfistas do amor", além de agradecer pelo apoio prestado porque "quem ama não fica de braços cruzados, quem ama serve e corre para servir".
De acordo com Francisco, a JMJ foi "mais do que um trabalho, foi um serviço" e todos os voluntários foram para "servir e não serem servidos".
"Fizeram com que estes dias fossem possíveis", disse ele, ressaltando que todos "bravamente enfrentaram esta onda". "Obrigado".
O Papa embarca para Roma na base aérea de Figo Maduro, em Lisboa, por volta das 18h15 (horário local), e deve desembarcar no aeroporto internacional de Fiumicino às 22h15.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA