(ANSA) - O papa Francisco enviou um telegrama para o núncio apostólico do Vaticano em Ruanda, Arnaldo Catalan, nesta quinta-feira (4) dizendo estar rezando pela população afetada pelas fortes chuvas no país. O documento foi assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.
"Sua Santidade papa Francisco soube com muita tristeza sobre a perda de vidas e a destruição causadas pelas recentes inundações no oeste e nordeste das províncias de Ruanda e deseja expressar sua proximidade espiritual para todos os que estão sofrendo com esse desastre. Sua Santidade também oferece suas orações pelos mortos, feridos e desabrigados bem como para todos os que estão atuando nos esforços de resgate", diz o documento publicado pela Santa Sé.
O telegrama ainda afirma que, como um "sinal de sua proximidade espiritual, invoca o Santo Pai misericordioso para todo o povo de Ruanda, além das bênçãos de força e paz".
As fortes chuvas em Ruanda já deixaram mais de 130 mortes e milhares de pessoas estão desabrigadas - estimativas apontam mais de cinco mil casas destruídas e outras 2,5 mil parcialmente danificadas. Muitas estradas foram afetadas e há grandes áreas isoladas pelo extravasamento dos rios.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA